O trecho foi interditado em 31 de maio do ano passado
A observação foi feita por um leitor do blog. “Nunca vi tanta máquina e trabalhador no buraco de São Miguel dos Campos como agora. Se continuar assim vai ficar pronto logo”, registrou.
E junto com o áudio encaminhado por aplicativo, também veio uma foto, que comprova a intensificação de atividades no trecho no KM 138 da BR 101, que foi batizado de “buraco de Alagoas”.
A obra vinha em ritmo lento e sem prazo para concluir. O ritmo aparentemente mudou após um pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) ao ministro da Infraestrutura, Tarciso Freitas.
Em nota o DNIT informa que o trecho deve ficar pronto, já com duplicação do trecho, até o final do primeiro semestre deste ano.
Arthur Lira enviou, na semana passada, fotos que recebeu do ministro ao blog, mostrando a evolução da obra no trecho.
Com a foto, também chegou mensagem que comprova que o governo federal determinou prioridade para a normalização do trânsito no trecho.
“Presidente, já estamos trabalhando em três turnos lá. Vamos ver se aceleramos. Mas aqui dá para ter uma ideia do tamanho”.
O trecho foi interditado em 31 de maio do ano passado. Desde então, automóveis são obrigados a fazer desvio por dentro da cidade de São Miguel dos Campos. Caminhões precisam fazer desvio por Arapiraca ou por estradas vicinais, o que causa transtornos e aumenta o tempo de viagem.

Foto enviada pelo leitor mostra grande movimentação de máquinas no trecho da BR 101 em São Miguel dos Campos