Atualizada às 13h53
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizaram uma paralisação, nesta quarta-feira (23), de todos os serviços presenciais na sede do órgão no Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió. Eles cobram um alinhamento do piso salarial da categoria.
Ao Cada Minuto, o Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) explicou que a paralisação foi iniciada após decisão da categoria em Assembleia Geral Extraordinária realizada ontem (22). A proposta é que os serviços permaneçam interrompidos na Capital e Interior até esta quinta-feira (24).

Em ofício enviado ao Diretor Presidente do Detran, Adrualdo Catão, o sindicato, através do Presidente, Clayberson Ferraz Torres, informa que uma nova Assembleia está programada para ocorrer na próxima terça-feira (8), com possibilidade de decretação de greve por tempo indeterminado, a depender da decisão da categoria.
O sindicato também afirmou que a principal reivindicação é um alinhamento salarial com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Além disso, os trabalhadores destacam a falta de concurso público há mais de 21 anos e a obrigatoriedade de trabalhar presencialmente durante toda pandemia. “Até a vacinação foi conseguida com muito esforço do sindicato e depois do falecimento de três servidores efetivos”.
Os servidores destacam, ainda, que a greve é o último recurso que uma categoria tem, esgotadas todas as outras possibilidades em mesa de negociação.