O radialista e jornalista, santanense Fernando Valões, comandante de um programa de grande recepção na rádio Cidade FM, em Santana do Ipanema, entrevistou a deputada, Jó Pereira, e a parlamentar alagoana, debruçou-se sob alguns temas urgentes.
Segundo Valões, em 21 anos, a deputada, Jó Pereira foi a segunda parlamentar mulher a visitar a rádio. A primeira foi a ex-senadora Heloisa Helena.
O radialista falou da necessidade salvaguardar a cultura no estado e convidou a deputada para, em momento, oportuno, ampliar e aprofundar a discussão sobre projetos para a coletividade.
Jó Pereira se colocou à disposição e reafirmou a importância, e a força da rádio comunitária, da imprensa, em geral, frisando que seria de grande relevância que a TV Assembleia fosse uma TV aberta, para que assim, a população interagisse, estivesse mais próxima da Casa Legislativa.
Valões, interrompeu a parlamentar e analiticamente falou:” Às vezes as pessoas não entendem uma parlamentar, como a senhora, que se faz independente, mas, é preciso que tenhamos o contraditório na política.’
A deputada agradeceu e afirmou que: “Meu objetivo é interferir de uma forma positiva na vida de alagoanos. Promovemos intervenções políticas buscando soluções. É uma forma de fazer articulações políticas buscando o bem-estar social.
Nossa ênfase no FECOEEP é a necessidade de instaurar o esforço coletivo para erradicar a extrema pobreza, e para que isso aconteça urge um esforço multissetorial, que seja simultâneo e com planejamento.
Citemos as comunidades quilombolas que precisam investir em desenvolvimento do território. Precisamos de política para mulheres. Existe uma orfandade de gênero. Precisamos investir nos, cerca de 90 mil pequen@s produtor@s, Faltam políticas públicas estruturadas. A implementação de políticas públicas torna o Estado forte"-finalizou.
Ao lado da deputada, essa ativista, acompanhou toda conversa na rádio Cidade FM, em Santana do Ipanema, e fez um #tbt (mesmo não sendo quinta-feira) para dizer que foi uma entrevista muito boa.
E se quiser assistir. Corre lá no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=uQpBUzF5vlU