O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) deferiu pedido do Cidadania para veiculação de propaganda partidária no rádio e na televisão já no primeiro semestre deste ano em Alagoas. Serão 10 inserções de trinta segundos, totalizando 5 (cinco) minutos.  

''Uma detida análise dos elementos constantes dos autos revela ter restado comprovado que a agremiação preenche os requisitos legalmente exigidos para a utilização do horário gratuito, sendo merecedora de autorização para veicular seus ideais partidários em âmbito estadual'', declarou o relator do projeto, Desembargador Eleitoral Hermann de Almeida Melo.

As inserções serão veiculadas em junho, mais próximo possível da eleição . A ideia é tratar de tema local. E de acordo com Régis Cavalcante, presidente do partido em Alagoas e pré-candidato a deputado federal, a sigla também vai tratar do fortalecimento e defesa da democracia.

''Vamos convocar a sociedade a participar ativamente dessas eleições. Temos uma grande preocupação com a qualidade do Congresso Nacional, que foi transformado num balcão de negócios porque não debate as desigualdades'', reclamou Regis.

Ele disse ainda que ''os políticos distribuem tratores para os municípios, mas depois de um certo tempo de uso quebram e ficam parados por falta de peças porque a manuteção é cara. Precisamos rediscutir os investimentos, o desenvolvimento e o papel do parlamentar''.