O discurso do governador Renan Filho (MDB) na sessão solene desta terça-feira (15), abertura dos trabalhos legislativos de 2022, teve um forte componente político. Depois de apresentar um resumo das ações de sua gestão, especialmente em 2021, ele repercutiu a entrevista concedida minutos antes à imprensa.

Renan Filho deixa o governo no dia 2 de abril para disputar a cadeira no Senado Federal ou fica até o dia 31 de dezembro no Palácio República dos Palmares?

O governador reforçou que ainda está conversando com todos, “com o presidente Marcelo Victor, com a Assembleia, com as forças políticas”, e juntamente com um amplo grupo político, tem condições de apresentar um projeto verdadeiro, autêntico, que reúna um time técnico para levar adiante as conquistas e aprofundá-las.

“Precisamos construir um projeto que trave a estrada dos aproveitadores que não realizam nada, mas trabalham somente construindo narrativas...”, afirmou e, sem citar nominalmente o presidente Jair Bolsonaro, disse que o Brasil experimentou isso e hoje sabe o que significa “discurso falso, incompetência e despreparo”. 

Ele também lamentou o fato de o PIB brasileiro estar menor que em 2014 e disse que o país precisa reencontrar o crescimento.

Voltando a frisar que ainda não decidiu seu futuro político este ano, o governador comentou: “O que sei é que estamos vencendo o jogo. Quem tem que correr atrás da bola é o adversário”.

“De mim, esperem que vou priorizar Alagoas e tomar a melhor decisão para construir um projeto sério, com começo, meio e fim, e que seja vitorioso” completou, desejando boa sorte ao presidente da ALE, deputado Marcelo Victor, e lembrando que o presidente da ALE terá um “papel significativo” este ano.

Foi spoiler?