Nas redes sociais parte da ala politica de Murici vem acusando o vereador Abimael Pessoa, de usar a dor de uma família para se promover. “Sem qualquer senso de moral ou solidariedade, o vereador Abimael Pessoa usa a morte de uma pessoa para se promover nas redes sociais tentando atacar os médicos de Murici” disse um aliado do prefeito Olavo Neto. 

É que na última sexta-feira na sessão da Câmara, o vereador Deivinho foi contundente ao desmascarar Abimael Pessoa quando afirmou, olhando firmemente em sua direção: "Que já foi o tempo do vereador Abimael ludibriar a boa fé da gente simples manipulando de maneira sórdida e canalha os fatos que levaram a morte de um cidadão em nossa cidade. Agir assim é desumano. Vou desmascarar hoje toda esta fraude e mostrar que a sua farsa não fica de pé nenhum minuto a mais" detonou  o vereador Deivinho.

O caso

Um cidadão identificado como I.A.R morreu em sua residência durante fim de semana e, por razões legais e médicas, o trâmite obriga o encaminhamento do corpo ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). O vereador Abimael se achou no direito  culpar os médicos pelo problema fazendo sensacionalismo, caluniando, difamando e explorando a boa fé da família do morto num momento de dor e tristeza. Esbanjou, apenas, ignorância e preconceito.

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma Nota onde detalha ponto por ponto o que de fato ocorreu, sem que sobre qualquer dúvida quanto a maneira correta como o caso foi tratado pelos médicos envolvidos no caso.