O ex-deputado estadual Judson Cabral está de volta à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), desta vez no cargo de Assessor Administrativo Especial, lotado no gabinete do deputado Ronaldo Medeiros (MDB). Os dois já foram deputados, pelo PT, na mesma legislatura (2011-2014)

A nomeação de Judson foi publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo de sexta-feira passada, 11 de fevereiro.

Ao blog, o ex-parlamentar contou que foi convidado a articular, junto com Medeiros, um projeto visando participação futura em uma chapa que passaria por conversas com o PT, partido do qual já foram filiados e para o qual, possivelmente, podem retornar. 

Afinal, a dupla deixou o PT, mas o PT nunca deixou a dupla.

“Minha participação no gabinete é articulação política, pois não está descartada minha condição de candidato. Quero ajudar no projeto, que visa restabelecer e fortalecer as questões sociais. Veremos aonde poderei melhor contribuir”, destacou, acrescentando que foi muito bem recebido, pela Mesa Diretora e, especialmente, pelo presidente, deputado Marcelo Victor, em seu retorno à Casa de Tavares Bastos.

Pelo PDT, partido do qual também já se afastou, Judson Cabral ficou na primeira suplência da coligação que, em 2018, elegeu os deputados Inácio Loiola e Francisco Tenório.