A delegada Maria Angelita informou, durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (09), que concluiu o inquérito do caso envolvendo a influencer Eduarda Martins. Segundo a delegada, não houve indiciamento por abuso sexual, já que não se tem elementos para contra o turista que foi acusado. Ainda conforme a delegada, todas as provas indicam que não houve consumo de substância tóxica. 

A influencer denunciou que teria sofrido abuso sexual após ser dopada em um bar da orla de Maceió. Em relatos feitos no Instagram, Eduarda afirmou que lembra de ter estado no bar, localizado na Avenida Silvio Viana, no bairro da Ponta Verde, e que depois acordou no sofá da casa de um desconhecido, mas não se recorda de como chegou até lá.

A delegada Maria Angelita disse que o acusado apresentou a versão dele e as testemunhas foram ouvidas. “Não houve estupro”, afirmou.

Sobre o suposto furto da bolsa e do telefone, Angelita ressaltou que não houve intenção do acusado de furtar a Eduarda. “Ela esqueceu a bolsa no apartamento”.

Angelita enfatizou que não foram constatadas lesões e nem violência na relação dos dois. O consumo de álcool e a relação sexual ocorreram de forma voluntária. E fez um alerta sobre o consumo de álcool. “Eu acho que temos que nos preocupar muito com o consumo de álcool para que tenhamos consciência do que estamos fazendo”.

Ela disse que acredita que houve um esquecimento, mas que existe um esquecimento em decorrência do consumo voluntário. “O delito de estupro é algo grande. Tratamos esse caso com muita seriedade e demoramos para fazer tudo de forma cautelosa”.

A delegada também citou as fases da embriaguez e disse que em uma das fases, a pessoa fica letárgica e desacordada, mas que não foi o caso de Eduarda. “Ela não chegou nessa fase. Por isso não é considerado estupro. Ela saiu andando, disse o endereço pro uber, ela sabia o que estava fazendo".

Por fim, a delegada reforçou que ela pode responder por ação privada, mas que isso fica a cargo do acusado. 

Agora, o inquérito vai para a Justiça.

*Estagiária sob a supervisão da Editoria