Os vereadores do município de Jaramataia aprovaram um reajuste de 27,20% em seus subsídios a partir de janeiro deste ano. Conforme a lei - cuja sanção foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de terça-feira (25), com data do dia 30 de dezembro de 2021 - o percentual é referente “a reposição das perdas inflacionárias” do período de janeiro de 2017 a novembro de 2021.

Com o reajuste, os subsídios de cada um dos nove vereadores passam de R$ 3.188,70 para R$ 4.056,05.

Ainda segundo a lei que autorizou o aumento, a última correção monetária foi feita no dia 04 de setembro de 2017, ficando revistos conforme revisão geral anual e reajustados pelas perdas inflacionárias do período de janeiro de 2017 a novembro de 2021.

O texto cita ainda que o valor foi corrigido de acordo com o índice oficial do governo (INPC) divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conforme matéria divulgada no portal da Câmara Municipal de Jaramataia, em dezembro do ano passado, na última sessão de 2021, além do PL que dispõe sobre o reajuste  dos subsídios dos vereadores também foram aprovados o PL que reajusta os salários dos servidores da Casa; o aumento da verba de custeio dos gabinetes dos vereadores e o PL, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o reajuste dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e servidores comissionados e que também cria cargos comissionados na estrutura administrativa do município.

O blog não localizou, no portal, a íntegra dos projetos de lei aprovados e também não conseguiu contato com os integrantes da Câmara Municipal de Jaramataia.

Estranha sensação de Dèjá Vu…