Renan Filho disse que o Governo de Alagoas está se inteirando, “com a profundidade necessária”, acerca da decisão judicial que determinou a continuidade do concurso de soldado da Polícia Militar. A decisão liminar divulgada ontem (26) é do juiz Manoel Cavalcante, da 18ª Vara Cível da Capital.

Na tarde desta quinta-feira (27), no Twitter, o governador afirmou aos concurseiros que assim que o Estado tiver uma posição jurídica definida sobre o caso, irá divulgar o caminho a ser tomado.

O concurso havia sido cancelado em outubro do ano passado, em decisão administrativa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), após denúncias de fraudes no certame.

Conforme divulgado ontem pelo blog do Ricardo Mota, aqui no CadaMinuto, o juiz Manoel Cavalcante destacou que, com base no inquérito da Polícia Civil, 36 candidatos são suspeitos de envolvimento em irregularidades, o que corresponde a 3% do total de aprovados.

Para o magistrado, os 1.164 aprovados sem comprovação de ilicitude não podem ser apenados por conta desses 36, que devem ser excluídos do concurso.