Um menino de 10 anos foi hospitalizado, na noite desse domingo (23), após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em um poste de iluminação pública, instalado na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió. A suspeita é de que uma ligação clandestina tenha deixado fios expostos e provocado o choque na criança.

Segundo testemunhas, Luiz Davi Dias dos Santos havia ido buscar uma sopa, distribuída por equipes assistenciais na praça. O menino teria tocado no poste e recebeu uma forte descarga elétrica.

Ainda segundo testemunhas, Luiz Davi ficou desacordado, foi socorrido por populares e pela guardas municipais, que realizaram os procedimentos de ressuscitação. O menino foi levado, em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Em nota, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) afirmou que técnicos foram enviados ao local e encontraram uma escavação, com remoção do piso intertravado, ação característica das utilizadas para a realização de ligações clandestinas. 

De acordo com a Sima, todos os outros postes da praça foram testados e apenas o poste que a criança encostou estava passando corrente. A secretaria também informou que entrou em contato com a família do menino para prestar o apoio necessário.

Conforme o Boletim Médico divulgado pelo HGE, nesta segunda-feira (24), Luiz Davi está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, da unidade hospitalar, e tem quadro de saúde considerado grave.