Após o cancelamento das prévias e das festas de Carnaval em Alagoas, a Liga Carnavalesca de Maceió propôs ao Poder Público que analise a possibilidade da realização de uma "micareta", nos dias 23 e 24 de abril, “observando as condições sanitárias ideais para a realização de eventos de rua, principalmente”, e em apoio a músicos, produtores de eventos e toda a cadeia produtiva envolvida nos festejos.

A proposta consta em nota pública assinada pelo presidente da Liga, Dinho Lopes. No documento, ele reforça o apoio dado desde o início pela entidade ao cancelamento do pré-carnaval e carnaval de Maceió, mesmo ciente de que a não realização dos eventos trará enormes prejuízos aos envolvidos.

“Os prejudicados são muitos, mas algumas medidas podem ser adotadas pelo Poder Público para minorar a aflição dos que vivem de eventos e consideram o carnaval o maior deles. É preciso, principalmente, socorrer os maestros e seus músicos, sem esquecer da cadeia produtiva”, destaca um trecho da nota.

O texto prossegue informando que para a Liga, com seus blocos e bailes, seria suficiente que os poderes públicos acenassem com a possibilidade da realização excepcional da "micareta" em abril.

Ao final, Dinho Lopes coloca a Liga à disposição da Prefeitura de Maceió e do Governo do Estado para encontrar a melhor forma de realizar o carnaval fora de época, priorizando a vida e a saúde da população.

Cancelamento

O cancelamento do Carnaval na capital alagoana e de todos os eventos organizados pela Prefeitura de Maceió relacionados à festa, incluindo as prévias carnavalescas, foi anunciado no dia 5 deste mês, em decorrência do aumento no número de casos de pessoas com Covid-19 e síndromes gripais.

Em entrevista ao CadaMinuto, também no dia 5 de janeiro, Dinho Lopes já havia cogitado a possibilidade, como um plano B, da realização de uma micareta após a Semana Santa. 

Nota na íntegra: