O deputado Ronaldo Medeiros (MDB) protocolou, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), uma Indicação para que o Governo de Alagoas estude a viabilidade de adotar uma medida de amparo e assistência social para os trabalhadores diretamente envolvidos com os festejos carnavalescos, suspensos no estado.

O “auxílio emergencial de carnaval” seria destinado a artistas, comerciantes e trabalhadores informais que serão afetados com o cancelamento da festividade. 

O documento, protocolado no dia 12 deste mês, destaca que o carnaval é “uma fonte de emprego e renda principalmente para trabalhadores do comércio e da cultura, podendo mitigar os danos do desemprego, da insegurança alimentar e melhorar paliativamente as condições de vida da população.”.

Como forma de “socorrer” maestros, músicos, produtores de eventos e toda cadeia produtiva envolvida no Carnaval, hoje a Liga Carnavalesca de Maceió propôs ao Poder Público que analise a possibilidade da realização de uma "micareta", nos dias 23 e 24 de abril.