Com o seu paradeiro desconhecido, o falso jogador de futebol Ruan Pamponet Costa, de 28 anos, já era procurado pela Justiça por aplicar o mesmo golpe, consumir sem pagar a conta em bares e restaurantes, em mais cinco estados e no Distrito Federal. 

A ficha criminal do acusado, que pode ser facilmente acessado pelo sistema do Poder Judiciário, mostra o rastro de golpes deixado por ele em diversas cidades, onde também se apresentava como jogador de futebol, fazia altos consumos e depois deixava o estabelecimento sem pagar a conta. 

Leia mais: homem se passa por jogador de futebol e é preso após calote, em bar na Ponta Verde

Nesta segunda-feira (17), ele foi preso em Maceió depois que consumiu R$ 2.100,00 em um bar da Orla de Ponta Verde. No início desse mês de janeiro, ele aplicou um golpe em bares na cidade de Fortaleza, no Ceará, que chegaram a somar mais de R$ 4 mil. 

Segundo a Polícia do estado do Ceará, o homem sempre pedia os produtos mais caros tidos nos cardápios dos estabelecimentos, como whisky, espumantes, drinks e porções de picanha importada. Em um dos locais, ele chegou a ser espancado pela população. 

Ruan Pamponet é natural de Sergipe e viajava pelo Brasil com esse esquema de aplicação de golpes. 

 

*Com informações do G1 Ceará