Por volta das 13h30 desta segunda-feira (17), um homem de 29 anos foi preso por estelionato no bar Lopana, na orla da Ponta Verde, em Maceió, após se passar por jogador de futebol e produtor musical e se recusar a pagar a conta, no valor de R$ 2.100,00.
As informações sobre a prisão, efetuada por uma guarnição da Oplit, foram repassadas ao CadaMinuto pelo agente de Polícia Civil, Roberto Rodrigues.
Segundo ele os garçons começaram a desconfiar do suspeito quando o valor da conta aumentou expressivamente. O procedimento do estabelecimento é fechar a conta ao chegar aos mil reais, para que não aconteça este tipo de fraude, e abrir uma outra em seguida.
Quando foi solicitado o pagamento para a abertura já da terceira conta, o suspeito se negou a pagar e os trabalhadores do local o mantiveram lá até a chegada dos policiais.
Ainda de acordo com Roberto Rodrigues, o homem cometeu delitos parecidos em outro estabelecimento de Maceió. Ele convidou uma pessoa para sair e, na hora de pagar a conta de R$ 1.400,00, disse que não tinha o dinheiro e deixou o celular como garantia de que a reembolsaria quando chegasse à pousada onde estava hospedado, mas desapareceu.
Natural de Sergipe, ele é acusado de crimes deste tipo também em outros estados do Brasil.
Os policiais civis encaminharam o suspeito para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para os procedimentos cabíveis.
*Estagiária sob supervisão da Editoria