Segundo levantamento da Quaest Consultoria encomendada pela Genial Investimentos, o ex-pesidente Lula tem 45% da preferência, quatro pontos percentuais a mais do que a soma das intenções dos demais concorrentes à Presidência.
Em seguida parecem Jair Bolsonaro (PL) com 23%; Sergio Moro (Podemos) 9%; Ciro Gomes (PDT) 5%; João Doria (PSDB) 3%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 1%. Os demais nomes apresentados não pontuaram.
No segundo turno Lula supera os adversários por cerca de 20 pontos percentuais de diferença. 54% a 30% contra Bolsonaro e contra Moro por 50% a 30%.
Contudo, na espontânea (sem lista de candidatos),o petista bate Bolsonaro mas perde para os indecisos.
Essa é a esperança da fragmentada terceira via, uma vez que, ainda de acordo com a pesquisa, 26% dos entrevistados não quererem a vitória nem de Lula nem de Bolsonaro.
43% dos entrevsitados rejeitaram Lula, enquanto estratosféricos 66% rejeitam Jair Bolsonaro.
Até entre os evangélicos a aversão ao atual presidente é maior do que a aprovação; 36% a 31%.
EM TEMPO - Essa pesquisa é a primeira feita este ano. Levantamento feito entre os dias seis e nove de janeiro ouviu 2 mil pessoas. A pesquisa foi registrada nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode ser encontrada pelo número de identificação: BR-00075/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Leia a pesquisa na íntegra aqui ou use o endereço a seguir - file:///C:/Users/cvmen/Downloads/Telegram%20Desktop/genial_nas_eleicoes_pesquisa_para_presidente_2022_resultado_janeiro.pdf