No sábado, essa ativista saiu de Maceió, com a missão energética do plantio de dois Baobás, no município de União dos Palmares, um na Serra da Barriga ,outro no Mirante das Águas, um espaço bucólico abençoado pelas águas do rio mundaú.

O Mirante das Águas é coordenado pelo meu amigo, parceiro e apoiador Adeilto Lima, um cabra de um dinamismo excepcional, um empreendedor nato.

Logo depois do plantio na Serra da Barriga, eu e o Alexandro da SERIS, fomos ao Mirante das Águas , complementar a missão, e lá Adeito nos apresentou o Orlando Mendes, um executivo daa IFOOD Brasil, que estava hospeado no Mirante.

Orlando é um sujeito, extremamente, simpático, dono de uma conversa agradabilíssima.

Sentamos, sob o verde do Mirante em um bom diálogo de auto-reconhecimento e, quando fale  ele da história do Baobá, o cabra ficou fascinado  e se dipôs a cavar a cova, junto a Adeilto Lima, onde seria plantado a árvore africana:- Esse momento é muito especial e quero participar e vou até trocar de roupa- disse gracejando.

Sou branco, mas, tenho na minha família gente preta muito especial, como meu primo Max Mu ( você conhece?) ,ele é especialista na história do advogado ,abolicionista,orador,jornalista escritor brasileiro Luiz Gama,  e tenho muito orgulho dessa descendência..

E saiu ele a pontuar os predicados do primo preto-artista-pesquisador..

Essa ativista confessa que gostou do cabra Orlando e acredita que como o Baobã tem o sentido de unir a multiplicidade de mundos, ele nos trouxe Orlando Mendes, através do Adeito.

E depois Orlando, nos envia a mensagem: -Oi, Arisia .Boa tarde. Amei o nosso papo. FANTÁSTICO! Foi uma experiência incrível. Muito obrigado pela oportunidade de plantar o Baobá!  

Dois Baobás foram plantados, no município de União, criando conexões entre mundos, tempos e gentes.

Salve,toda ancestralidade.