Atualizada às 8h28

A Polícia Militar identificou uma mulher acusada de sequestrar um recém-nascido, na tarde dessa segunda-feira (01), na saída da Maternidade Santo Antônio, no Centro de Maceió. De acordo com o relato da mãe da bebê, a mulher se aproximou dela afirmando que era amiga de sua irmã e que iria a ajudar. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (BM), tratou-se de paciente com transtorno psiquiátrico. Uma mulher, puérpera, de 25 anos, havia perdido seu filho e sequestrou o filho de outra mãe. Após buscas, ela foi apreendida em operação policial e encaminhada ao Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho pela guarnição dos bombeiros.

O caso

A mulher ficou acompanhando a gestante no hospital e quando ela recebeu alta, a acusada pegou a criança nos braços, em um ato de ajuda, e foi saindo da maternidade acompanhada da mãe. 

Segundo os policiais, em pouco de tempo a mulher começou a distanciar da mãe e acabou entrando em uma van, que se seguia em direção do Município de Messias. Os militares conversaram com vários motoristas de van, que estavam no ponto e conseguiram localizar o carro em que a mulher embarcou. 

Apesar das diversas buscas, a mulher não foi localizada e a mãe foi levada até a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) para prestar depoimento e tentar localizar a acusada.