Numa conversa , na tarde da segunda-feira,27/12, com a vereadora Teca Nelma, essa ativista tomou conhecimento de vetos da procuradoria municipal, sob três projetos que versam sobre a política da igualdade racial, no município de Maceio.
O fato despertou o interesse dessa ativista que se propôs a fazer a intervenção política junto a prefeitura, tendo como interlocutora, a secretária de Politicas Públicas para Mulheres, Ana Paula Mendes.
-Ana, como a prefeitura de Maceió quer investir na política da igualdade racial se há projetados vetados, sob o tema?
Empática a secretaria afirmou que levaria o caso a instância responsável pelas questões, e numa ligeireza respeitosa retornou com com os esclarecimentos necessários. Explicou , tim-tim por tim-tim a natureza dos vetos
Segundo, a gestora, como não cabe ao legislativo ( que não se posicionou sobre os vetos) criar despesas para o executivo e o prefeito JHC já se comprometeu a lançar decretos para equacionar os impasses.
E, melhor ainda Ana Paula convidou essa ativista para, a partir de janeiro, participar de uma agenda de debates e possibilidades, no intuito de construir diálogos com o coletivo das representações negras, do município de Maceió, para a analise e referendo dos projetos.
Convite aceito. Essa ativista torce para que tudo dê certo.
Vamos caminhando.
Obrigada, Ana Paula!