No sábado, 25 de dezembro, dia da festa cristã, essa ativista fez uma provocação, via zap-zap, a 4 vereador@s de Maceió para saber qual o posicionamento del@s em relação ao caso da menina Maria Clara, 5 anos, que desapareceu desde 19 de julho, no bairro Vergel do Lago, em Maceió,AL.
Em 36 minutos recebi retorno da vereadora Teca Nelma, que se colocou totalmente a disposição.
E, nessa segunda-feira a assessora responsável pela pasta da criança e do adolescente, Djane Olegario, colheu as informações sobre o caso, tanto no Conselho Tutelar da região, como também da Delegacia da Criança e Adolescente.
Essa ativista confessa que foi uma agradabilíssima surpresa do tamanho do mundo todinho, acompanhar a presteza e celeridade de providências da equipe da vereadora.
E, na manha da segunda-feira, na Câmara Municipal a conversa assertiva e muito substantiva com a parlamentar fez brotar a esperança, de uma ampla mobilização social na busca da criança.
Teca Nelma se comprometeu em discursar na sessão Ordinária da Câmara Municipal, na terça-feira, 28/12, cobrando providências das autoridades responsáveis. E pasmem, em menos de 12 horas foi protocolado um requerimento N° 45/2021 – GVTN/CMM , que solicita a realização de audiência pública para discutir a problemática do desaparecimento de crianças e adolescentes.
A conselheira Valmenia, da 2ª região, afirma emocionada: a população do Vergel do Lago não esqueceu e sempre me pergunta:- Cadê, Maria Clara? Precisamos ter e dar respostas- sintetiza.
Cadê, você, Maria Clara?
Gratidão, vereadora Teca Nelma e sua equipe.