"Ela tinha medo, era muito cuidadosa, a mais cuidadosa da casa. Tinha uma bolsinha só com a máscara, álcool em gel, lavava a mão, chegava da escola e tomava banho, às vezes eu queria dar uma caminhada, e ela falava para colocar a máscara. Não era aquela criança que não queria usar. Quando ela ficou dodói, falou 'mãe, estou com Covid-19?'. Falei que estava, mas que ela ia ficar boa. Ela era bem calma, não se desesperou, mas Deus quis levar ela, meu anjinho",conta a vendedora, Valkíria Alice dos Santos, de 39 anos, mãe de Ana Luísa dos Santos Oliveira, de 8 anos, que morreu por complicações da Covid-19.

Segundo  Valkíria Alice a família, já imunizada e  torcia para que a liberação da vacina para crianças acontecesse logo.

"Eu creio que, se ela tivesse tomado, poderia ter pego, mas não desse jeito. Seria fraco, e não tão agressivo do jeito que foi. Tem que liberar essas vacinas para as crianças"

A Covid 19 matou Ana Luísa dos Santos Oliveira, de 8 anos.

O governo  do Brasil precisa ser responsável com a saúde da população  e liberar a vacinação para as crianças.

Vacinas salvam vidas!

Fonte:https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/mais-saude/noticia/2021/12/21/menina-de-8-anos-morre-de-covid-19-e-mae-implora-por-vacina-para-criancas