Só deu tempo de postar o texto no blog (*leia abaixo) , e em seguida , o  assessor especial de Politicas Sociais, da  Prefeitura de Maceió, Fábio Rogério,  ligou para essa ativista e se colocou a disposição. 

Importante, ressaltar  que  a surpresinha para Quitéria , vai muito, além do espírito natalino é  ressignificar a  percepção social  sobre o envelhecimento, com o recorte de gênero e raça, de quem vive em situação de rua. É uma ácida crônica social, para falar em políticas públicas.

O grande percentual da população que vive em situação de rua é preto e invisível.

A proposta de  reunir o quilombo para cantar os parabéns para Quitéria, numa tentativa de criar um momento de pertencimento (sim,eu existo), mas, também ,e principalmente refletir sobre nós mesmos, e o indisfarçado nem-te-lgo que nos acomoda em cantos de conforto.

Quitéria,a  preta, idosa, alcoolatra e vivente nas ruas terá uma surpresinha. Agora só falta  a gente combinar com ela  e encontrar Zé Maria. (risos)

*https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2021/12/21/dia-de-natal-quiteria-faz-62-anos-ze-maria-me-propos-fazer-uma-surpresinha-pra-quiteria-so-que-ze-maria-sumiu-cade-tu-ome