Nesta segunda-feira (13), Maceió passou a ser reconhecida como destino turístico seguro, com o Selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), chancelado pela Organização Mundial do Turismo e entregue pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur), embaixadora do Safe Travels em Alagoas.
Para a secretária Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, a entrega ressalta a eficiência do trabalho da Prefeitura de Maceió durante a pandemia.
“Recebemos hoje o Selo Safe Travels que é dado para as cidades que têm seguido os protocolos de turismo seguro. Nós já estamos muito à frente de outras capitais no quesito vacinação e controle da pandemia. Estamos tendo uma redução muito significativa de casos em Maceió e, com isso, há uma tendência forte de crescimento do turismo regional e também internacional para os próximos meses. O selo será mais uma certificação de que somos um destino seguro e preocupados com os nossos visitantes”, frisou a secretária.
A certificação foi criada pela WTTC para dar mais confiança aos viajantes e impulsionar o turismo. O selo reforça que o destino contemplado é reconhecido pela adoção de protocolos de biossegurança contra o coronavírus. Os primeiros destinos que receberam o Selo WTTC foram Arábia Saudita, Barcelona, Cancún, Portugal e Sevilha (Espanha). Os selos são direcionados a destinos populares globalmente e que se adequam aos protocolos que garantem o turismo de forma segura.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, a capital alagoana é o principal destino de Alagoas e um dos destinos mais comprometidos com a saúde e a segurança dos visitantes.
“Maceió é o maior destino de Alagoas. É uma cidade que, a cada dia que passa, consegue ter atratividade entre os brasileiros e entre os turistas internacionais. A gente fica muito feliz com essa junção de forças entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió, que garante segurança aos visitantes e aos moradores da capital”, pontua o secretário.
Ao aderirem ao Safe Travels, os destinos devem cumprir o termo de compromisso voluntário que sugere a implantação dos protocolos de segurança do Selo Turismo Seguro.
*Com Assessoria