Uma  das características mais importantes do senador da república, Renan Calheiros é a capacidade que ele tem de ouvir e resignificar as conversas.

É uma escuta precisa, detalhada, preciosa.

Nas muitas conversas que essa ativista teve, ao longo de 2021,  ano, ainda considerado atípico,  com o senador da república  o tema basilar versou sobre  realidades especificas e complexas  e o desafio herculano de impedir que a identidade de pret@s sofra o apagamentos. 

São bons e substantivos diálogos que extrapolam o processo de individualização, desarmam as intransigências das palavras , criando uma atmosfera  de troca de vivências. A experiencia ímpar da empatia, proximidade e ocupação de outros universos.

De tanto conversar, Renan se tornou um interlocutor bem próximo das reivindicações, inquietações militantes  dessa ativista. Dia desses se autoproclamou,um pessoal  articulador político, ri e respondi que seria uma honra ter a expertise do senador , na construção de pontes sociais.

Renan é um personagem icônico da politica brasileira, uma fênix , que renasce das próprias cinzas e um parceiro especialíssimo. 

Nessa quinta-feira,09,  recebe, da Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos ,o Prêmio Guerreiro dos Direitos Humanos, como reconhecimento do papel que desempenhou como relatou da Comissão Parlamentar de Inquerito (cpi) da Covid-19 , “denunciando irregularidades cometidas na gestão da pandemia no país, que após seis meses, foi encerrada com 80 pedidos de indiciamento”.

E  como parceiro tem que ser prestigiado, é isso que essa ativista fará: aplaudir Renan. nesta quinta-feira (9), às 18h, no Jatiúca Hotel e Resort, em Maceió.

Parabéns, parceiro.

Parabéns, senador!