Em continuação à série de novidades que o Cada Minuto vai lançar durante 13 dias, em comemoração aos 13 anos no mercado, hoje é dia de apresentar o programa Personalidades, que traz uma série de entrevistas comandadas pelo repórter Neto Auto. A proposta do projeto, que é produzido semanalmente, é evidenciar personalidades alagoanas, exibir seus trabalhos e aproximá-los da sociedade.

Além da presença no portal, o programa Personalidades faz parte do Cada Minuto TV, que será lançado em fevereiro de 2022, e funciona através de uma parceria entre o Cada Minuto e a Band Nordeste. Ele vai ao ar todos os domingos, a partir das 9h30. Em breve, as entrevistas de Neto Auto também estarão disponíveis através de podcast, nas plataformas Spotify e Deezer.

vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo

Para informar mais sobre o Personalidades, o apresentador Neto Auto concedeu entrevista ao Cada Minuto. Ele falou sobre o surgimento do programa, como funciona a seleção de convidados e o processo de produção.

Confira abaixo a entrevista completa.

- Como surgiu a ideia do Programa Personalidades?

A ideia desse programa se baseia em enaltecer os talentos que movem a sociedade alagoana. Porque é muito fácil você enaltecer um profissional quando ele morre. Mas, muitas vezes você não sabe as peculiaridades, os caminhos que ele passou para chegar aonde está, então o objetivo do programa é exatamente isso: retratar todo o histórico curricular, profissional de cada convidado, seja lá sua esfera social, econômica, política religiosa, médica, enfim, a gente retrata nesse programa tudo, desde que você tem uma história perante a sociedade. Essa foi a ideia, retratar em vida os grandes profissionais.

- Como funciona a seleção dos convidados?

A questão dos convidados, a gente se preocupa muito em não criar dentro do programa uma linha política. Então eu não quero que seja Renan filho, porque eu sou do lado do JH, ou vice-versa, a gente não faz isso. A gente busca mesclar a informação, até porque o objetivo do programa é a personalidade e retratar a pessoa.

Por exemplo, na próxima sexta-feira (10), estou levando o Cônego Everaldo para falar sobre o Natal. Além de discorrer sobre a vida do Cônego, que é o pároco da Igreja de São Pedro, vamos levar a mensagem do natal. Então essa foi a ideia, criar um círculo que trata de todos temas com profissionais variados.

- Como ocorre  a produção de conteúdo para o programa?

Na realidade, a coisa mais importante é você ser humilde o suficiente para entender que o convidado não vai conversar comigo, mas com a sociedade. Então muitas vezes eu peço que ele me mande algumas informações para que eu possa discorrer mais profundamente daquilo que é mais importante passar para a sociedade por meio da pergunta.

Então o convidado me ajuda muito, não vou mentir. Mas a gente não pergunta da forma dele, a gente pergunta da forma do programa Personalidades. Dessa forma a gente gera um conteúdo. Como também, todas as sextas pela manhã eu pesquiso sobre o convidado para que a gente possa ir muito além das informações passadas. É dessa forma que são elaboradas as 10 perguntas para cada convidado.

- Qual a importância do programa para sua carreira?

Na verdade, eu tenho esse programa como meu hobby, da mesma forma que outras pessoas têm de pescar e jogar tênis. Por ser formado em um curso superior em Marketing, especialista em comunicação, onde eu tive o prazer de estudar com Gilka Mafra, com Miguel Torres e Isa Mendonça, então eu não podia pegar essa ferramenta de comunicação e guardar na gaveta.

Hoje, Deus me concedeu vestir a camisa do Cada Minuto e eu agradeço meu amigo Carlos Melo. Pode ter certeza que eu não vivo sem esse hobby, que é programa Personalidades, que é minha pele. Por isso, eu tenho esse compromisso de transformar o programa em uma prestação de contas para sociedade por meio das informações que são prestadas dentro do mesmo.

-

Leia Mais: Cada Minuto 13 anos: Programa multiplataforma marca entrada do portal no YouTube e podcasts