A deputada Jó Pereira (MDB) realizou na tarde dessa segunda-feira, audiência pública para discutir o FECOEP – Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza e a Lei Orçamentária Anual
A audiência extremamente concorrida, contou com inúmeras e diversificadas representações dos movimentos sociais, desde o movimento cristão ao MST, que lotaram o plenário da Casa Tavares Bastos.
O debate foi longo, em tom acalorado, entrelaçando indignação, devido ao estado de mendicância de um estratosférico percentual da população alagoana, contrariando os milhões, bem guardados, nos cofres do FECOEP e não utilizados para os fins que se destinam: o combate à pobreza.
Sem a cobertura necessária do FECOEP , a margem da pobreza , em Alagoas vai se alargando, e é visível a destruição do tecido social, do estado- ecoavam as vozes..
"tem gente com fome,
tem gente com fome,
tem gente com fome" - como nos alerta o poema de Solano Trindade.
Diante dos muitos posicionamentos, a deputada asseverou seu compromisso com o tema e afirmou que os poderes, tem o papel constitucional de salvaguardar o bem estar social, mas, para a equação dar certo é muitíssimo necessário a participação popular.
A Audiência Pública iniciou as 15h30 e foi encerrada as 19h30.
Em Alagoas tem muita gente, com FOME!
E você, já se alimentou hoje?