Autor de livros como A Ilha (1971), Olga (1985), Chatô , Na Toca dos Leões (2005), O Mago (2008), entre outros de grande aceitação no Brasil e no exterior, o escritor e jornalista Fernando Morais, em entrevista ao Metrópoles, trata sobre o seu mais novo sucesso, o primeiro volume sobre a vida do ex-presidente Lula.

Ele afirma que o ex-juiz e ex-ministro do governo Bolsonaro lembra ''um personagem de ficção, de um livro chamado Relatos de um Náufrago, do Gabriel Garcia Márquez, um personagem que foi transformado em herói da pátria, beijado pelas rainhas da beleza, ficou rico com a publicidade e que depois acabou abandonado pelo governo e esquecido para sempre. Esse é o Moro. O Moro vai evaporar nessas eleições. Sergio Moro que se prepare para um processo absolutamente novo na política, processo químico, que é a evaporação.''

“Estão todos com medo. O livro prova que eles (a imprensa) se comportaram de maneira canalha com o Lula e a favor do Moro”, diz ainda o escritor.  

Nesse primeiro volume são contados detalhes do lado humano do homem que se transformou em líder dos operários do ABC paulista e em grande líder político, influenciado pelo que viu e viveu.

Leia aqui a reportagem na íntegra.