Com ritmo emotivo, letra e melodia contagiantes, circula nas redes sociais uma música de pré-campanha petista para 2022 - aparentemente lançada pelo PT -, que trata de fé e de esperança e cita o ex-presidente Lula (PT), líder de todas as pesquisas divulgadas até o momento, como símbolo dessa possibilidade de tempos melhores.
''Imagina Lula lá, quero sorrir de novo já, quero ver nosso povo lá, sofrimento pede pressa, imagina lula lá, deixe o sonho voltar, ver o Brasil aqui melhorar, chama o homem que a hora é essa'', diz um dos trechos.
(Clique aqui para ouvir e também para acompanhar a reação dos seguidores.)
Enquanto isso, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), também usa as redes sociais para fortalecer a sua pré-campanha e se posicionar como o candidato da terceira via. Primeiro ele anuncia a turnê que fará para lançar o seu livro intitulado ''Contra o Sistema da Corrupção'' nos dias 2, 5, 7 e 9 de dezembro, respectivamente, nas cidades de Curitiba, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. (Mais detalhes clique aqui).
Moro, em seguida, mostra trecho de um entrevista onde ele diz que o Brasil precisa de um projeto, questiona se o governo brasileiro tem um projeto de país ou até um projeto para qualquer coisa e, em seguida, responde que o ''governo (Bolsonaro) tem pra reeleição, apenas. E esse projeto tem que ser fundado em princípios e valores e precisa ter liderança e hoje o país não tem projeto nem liderança''. (clique aqui e assista).
Todas essas movimentaçoes dos pré-candidatos revelam que a campanha de 2022 já começou. Encontros secretos, reuniões, entrevistas e definição de temas de campanha, além da intensificação do uso das redes sociais, são os passos iniciais até março quando, provavelmete, as decisões finais serão tomadas.