A opinião do eleitorado alagoano sobre o governo Jair Bolsonaro e as intenções de votos para presidência em 2022 foram alguns dos pontos abordados na pesquisa do Instituto Ibrape, que ouviu duas mil pessoas, entre 30 de outubro e 02 de novembro deste ano, em todas as regiões de Alagoas: Agreste, Zona da Mata, Sertão, Grande Maceió, litoral Norte e litoral Sul.
Questionados sobre como está, até o momento, o governo do presidente Bolsonaro, 39% responderam péssimo; 21% bom; 19% ruim; 9% regular; 9% ótimo; e 3% não sabem.
À pergunta se o eleitor aprova ou desaprova como o presidente da República vem governando o Brasil, 63% disseram que desaprovam, contra 33% que aprovam e 4% não sabem ou não opinaram.
No questionamento estimulado, “Se as eleições fossem hoje, em quem o sr (a) votaria?”, dentre os nomes citados o ex-presidente Lula lidera com 55%, seguido de Bolsonaro (24%).
Ciro Gomes foi apontado por 4% dos entrevistados. O apresentador José Luiz Datena e o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, receberam 1% cada. Os governadores de São Paulo e do Rio Grande do Sul, João Dória e Eduardo Leite, respectivamente, e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta não pontuaram.
Brancos e nulos somaram 8% e indecisos 7%.