Após o novo tremor de terra no bairro do Mutange, identificado na manhã desta sexta-feira (05), o Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) informou que segue acompanhando o caso e reforçou o apoio à Defesa Civil de Maceió.

Em nota enviada ao CadaMinuto, os pesquisadores em geociências responsáveis pelo acompanhamento do caso disseram que tomaram ciência do evento por meio de contato com o órgão, cujos técnicos foram treinados pelo SGB-CPRM e estão hábeis para o monitoramento da região.

O Serviço Geológico do Brasil falou, ainda, sobre “a competência da gestão local para o devido acompanhamento, incluindo o esclarecimento de informações sobre eventualidades na região”.

Segundo Ismênia Cajé, moradora do bairro do Pinheiro, a Defesa Civil está no Condomínio Morada das Árvores desde o início da tarde. Ela conta, ainda, que houve dois tremores, um leve e o outro, em seguida, de intensidade mais forte.

O abalo sísmico durou 12 segundos e foi de Magnitude Local (Equivalente à Richter) de 1,41 a uma profundidade de aproximadamente 200m às 11h23, no bairro do Mutange. 

De acordo com a Defesa Civil, o abalo ocorreu num local, próximo ao prédio histórico do Hospital José Lopes, onde a Braskem está fechando um de seus poços.

A Defesa Civil garantiu que entrou em contato com a Braskem para reforçar o monitoramento do local. Equipes de brigadistas do órgão realizam rondas na região próxima ao local do tremor.

O órgão municipal irá se pronunciar sobre o caso ainda na noite de hoje.

*Estagiária sob supervisão da editoria