Na tarde da quarta-feira, essa ativista esteve em reunião com Marcius Beltrão, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Foi uma boa conversa, em que levantamos reflexões importantes sobre as questões referentes ao turismo étnico, em Alagoas.
Aproveitamos para falar sobre o Plano de Ação para o desenvolvimento do Turismo Étnico-Afro em Salvador, como projeto participativo para a definição de ações que visam aproximar o segmento de empreendedores negros, disponibilizando produtos e serviços que compõem o que há de mais significativo na produção cultural e experiências turísticas na cidade, de modo a ampliar a oferta de trabalho, emprego e renda.
Marcius Beltrão reafirmou a necessidade de um trabalho institucional, em conjunto para que a cultura negra, das terras de Palmares sejam reafirmadas com o simbolismo que carrega o Quilombo dos Palmares.
Durante a reunião , com a presença da Roberta e Waldson Costa, discutimos, ainda, sobre o apoio da SEDETUR a um projeto que o Instituto Raízes de Áfricas está articulando junto ao governo do estado, para dezembro.
E o apoio foi selado.
Obrigada, Marcius.
Foi um prazer, conhecê-lo!