A notícia que corre pelos bastidores da política alagoana é de que o filho do deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB), o secretário estadual de Trabalho, Arthur Albuquerque, comandará os destinos do Republicanos em Alagoas.
O objetivo é que o partido tenha chapa tanto para disputar as cadeiras de deputado estadual quanto de federal. Os Albuquerques – Arthur, Antônio e o deputado federal Nivaldo Albuquerque (PTB) – trabalham para estrutura a legenda para disputar as proporcionais.
Em Alagoas, a maior expressão dos Republicanos era o deputado federal Severino Pessoa, mas esse já anunciou a saída da legenda.
Além dele, sai do partido também a secretária de Estado de Assistência Social, Fabiana Pessoa, que é esposa do parlamentar. O Republicanos é ainda o partido do vereador por Maceió, pastor Oliveira.
Caso os bastidores se confirmem, a legenda passa para as mãos dos Albuquerques. No entanto, conforme apurou o blog, isso não significa que Albuquerque deixe o PTB.
Ao contrário.
Antônio Albuquerque pretende brigar pela direção nacional do PTB de Roberto Jefferson.
Como já antecipou o CadaMinuto, Albuquerque e se filho, o deputado federal Nivaldo Albuquerque (PTB), assinaram o pedido de afastamento de Roberto Jefferson da presidência do PTB. Além disso, eles pedem ainda o afastamento de toda a direção nacional da sigla.
Além de deputados alagoanos, assinam a nota Pedro Geromel (PTB-CE), Wilson Santiago (PTB-PB), Emanuel Pinheiro (PTB-MT) e José Costa (PTB-PA).