O Pedro Oliveira é um adolescente de 14 anos , pobre e periférico foi convidado a ir a Brasília,pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e Dos Direitos Humanos, para participar da Reunião de Altas Autoridades sobre Direitos Humanos do MERCOSUL (RAADH), enquanto representante das crianças e adolescentes do Brasil no Comitê Nacional de Participação (CPA) e representantes do Brasil na RedSurca/MERCOSUL.
A RedSurca, Rede Sur de Crianças e Adolescentes é uma rede de organizações de crianças e adolescentes dos países membros e associados ao MERCOSUL e é composto por representantes: da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai.
Durante a reunião temas importantíssimos para a garantia, fortalecimento e efetivação dos direitos de crianças e adolescentes nos nove países que compõem o MERCOSUL foram discutidos.
Em Brasilia, Pedro Oliveira, acompanhado pela conselheira do Conselho da Criança, em Alagoas, Nelma Nunes, foi recepcionado , por Maurício Cunha, secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente e Fernanda Monteiro, presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) .
Pedro Oliveira , como estudante de escola pública, em Alagoas, eleito um dos representantes do Brasil, no MERCOSUL é uma excepcionalidade no ativismo juvenil, uma das vozes política da juventude alagoana, e precisa dialogar com Vossa Excelência, Renan Filho.
Quando Vossa Excelência terá agenda para recebê-lo?
Não se demore. Tá bom?