A comitiva escolhida pelo pesidente Jair Bolsonaro está 'deslumbrada' com a feira internacional Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde o Brasil montou um pavilhão.
Secretário da Pesca, Jorge Seif, usou intensamente suas redes sociais para registrar eventos, passeios, gravou vídeos, e disse que estava trabalhando, não passeando, mas acabou dizendo a verdade: 'Estamos trabalhando, não estamos passeando, promovendo o turismo da Amazônia. Lógico que isso aqui, naturalmente, é um trabalho-passeio, né? Não adianta negar e ficar de sacanagem. Tu vem para um lugar desse, vê um lugar desse… é top demais".
O carioca foi mal educado e despreparado ao reclamar do clima local: "(Está) um calor, eu sou de Bangu, quem conhece sabe que o inferno é embaixo. E esses dias eu estive no Tocantins, que é calor para caramba. Agora, o calor de Dubai, pelo amor de Deus. É legal pra caramba, mas o calor desanima qualquer caboclo".
Os membros da comitiva para promover o Brasil foram escolhidos diretamente pelo presidente Bolsonaro, como o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Apenas dois políticos profissionais fazem parte do grupo de autoridades - indicados, repito, diretamente por Bolsonaro -, casos dos prefeitos de Balneário Camboriú (SC), Fabrício Oliveira, e do prefeito de Maceió JHC, do PSB, partido que faz oposição ao governo federal e vai apoiar o PT em 2022 na disputa pela governo federal.
JHC também tem usado as suas redes sociais para falar da viagem, dos encontros e do papo arretado com sua alteza real.