George Santoro é o poderoso homem dos números, o cabra trabalha com afinco o equilíbrio financeiro do estado. É um gênio das finanças – assim o descreveu Ênio Lins, gestor da Comunicação do Estado.
Santoro é um profissional assoberbado, afinal, não deve ser fácil lidar com a conjuntura de um estado todinho, mas, o que gera um certo prazer nessa ativista preta, é como George consegue arrumar tempos, dentro de uma agenda atribulada, para fazer uma escuta humanizada e se colocar, como gestor, em questões que dialogam, transversalmente, com a política fazendária.
Na sexta-feira,17/09, liguei para George, o telefone estava ocupado, mas, poucos, segundos ele me retorna, e como coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas e membro do Comitê Estadual de Prevenção e Posvenção do Suicidio, em Alagoas, o coloquei a par das pelejas e pendências para realização do Fórum e de imediato, afirmou que “iria correr atrás”.
Segundos após, sua chefe de gabinete me liga , e o que era problema se tornou solução, e foi assim, célere, focado e sem nenhuma pabulagem , que George Santoro, secretário de Estado da Fazenda se fez apoiador do Fórum Estadual de Prevenção e Posvenção do Suicidio, que acontece dia 22 de setembro, às 8 horas, no auditório do SENAI,Poço,
Obrigada, George, o Comitê Estadual te agradece, pelo olhar humanizado de , institucionalmente, interpretar a prevenção ao suicidio, como Politica de Estado.
Simples, assim.
Obrigada!