Achei interessante a iniciativa da TV Gazeta de Alagoas, em reservar um espaço privilegiado, com uma linguagem leve e informal, no Al TV 1ª edição, objetivando dar destaque ao desaparecimento de animais.
O nome do quadro “Meu Pet” tem contribuído para “descobrir” o paradeiro de alguns “pets” sumidos. E ,é legal a gente acompanhar,em uma tela de tv, a alegria do reencontro , quando os bichinhos voltam para o afeto d@s don@s ou tutor@s.
Assisti o quadro, achei a ideia interessantíssima e fiquei matutando: Por que a TV Gazeta de Alagoas não cria uma espaço desses de procura pelas gentes desaparecidas de Alagoas, principalmente crianças, como Maria Carol de 5 anos, desaparecida em 19 de julho de 2021.
Segundo dados da Lei de Acesso à Informação, da Polícia Civil ,em Alagoas, de janeiro de 2019 a abril de 2021, 41 crianças desapareceram. Em 2020 foram 15 desaparecimentos , o que representa um aumento de mais de 33%
E, voltando ao caso da meninazinha , Maria Clara, 5 anos, preta, pobre e periférica , residente no bairro do Vergel do Lago, ,sob o qual reina um silêncio sepulcral, conveniente e coninvente., a pergunta é visceral: cadê a criança?
Afinal, por que a vida de Maria Clara é assim,socialmente, midiaticamente, tão desimportante?
Ajuda aí, TV Gazeta na divulgação para encontrarmos a meninazinha , Maria Clara.
Pode ser?