Aline Maia é mulher preta feito substantivo composto, dessas que celebram saberes ancestrais, alimentando as possibilidades de ruptura dos longos e incômodos silêncios sociais.

Arquétipos.

Aline Maia é uma  preta em movimento que soma experiências nas escutas dos universos da saúde mental, principalmente, dentro dos espaços vulneráveis, favelas, socioeducativos, mulheres pretas vítimas da violência, população negra

É psicóloga clinica, com curso de extensão em formação em Projeto de vida para classes vulneráveis pela PUC Rio, perita judicial, integrante do movimento de mulheres negras do Rio de Janeiro. 

Maia  é profissional que desafia a geografia dos conceitos sociais parrudos, do discurso cru da segregação que adoece.

Que enlouquece.

Atuou como psicóloga nos Territórios de Favelas do Rio de Janeiro. Idealizou o Coletivo Psicointegra Favela e desenvolveu método único para acolhimento e desenvolvimento para População Negra.

Com a articulação do Instituto Raízes de Áfricas, e apoio da Federação da Indústria do Estado de Alagoas e do mandato da deputada Jó Pereira, Aline Maia é a palestrante convidada para abertura do Fórum Estadual sobre  suicídio.

O Fórum  Estadual de Prevenção e Posvenção do Suicidio,organizado pelo Comitê Estadual de Prevenção ao Suicídio sob a  temática:“A valorização da vida: fatores protetivos na prevenção do suicídio”, acontece em 22 de  setembro.

Seja bem vinda, Aline Maia!

Mais informações: 82 9983-2038