O Esporte Espetacular  é um programa da TV Globo que faz o registro do que há de melhor nos esportes, e acompanha destaques do mundo esportivos, como também  a história de atletas espetaculares.

E,é,  em um dos bairros periféricos, em Maceió,Alagoas, que  desponta uma  dessas atletas fora de série..

 É a Karolzinha do skate, a menina alagoana, de 16 anos,  que desde a infância, aos 7 anos, pratica skate  e faz tempo tem quebrado recordes  nacionais, mas, mesmo assim é ignorada nas terras de Zagallo, Marta, etc e tal.  

Prata da casa não faz milagres, né, não?

Assim como a Rayssa Leal, a “Fadinha do Skate”, a mais jovem ganhadora de medalha nas Olimpíadas do Japão,  Karol vive subjugada pelo “nem-te-ligo-institucional”, não consegue patrocínios para sua arte.

É o pai e a mãe que correm para alimentar os sonhos da filha.

*Em 2019, como ativista, nos colocamos à disposição para realizar uma ponte junto a Secretaria de Estado de Esporte e Juventude,mas, a burocracia atrapalhou.

E, agora, a jornalista Sarah Porto, do Globo Esporte de PERNAMBUCO , ao conhecer a história de Karolzinha na FOLHA DE SÃO PAULO  se dispôs a contar a historia da menina  sketista alagoana , para o Brasil todinho.

Serão três dias de reportagem e, quem sabe, se  depois do Esporte Espetacular ,o Governo do Estado não descobre que prata da casa, pode sim realizar milagres?.

Quem sabe?

Seja bem vinda, Sarah e sinta-se à vontade para espalhar a história da Karolzinha, em rede nacional.

 

*https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2019/07/10/instituto-raizes-de-africas-promove-dialogo-entre-jovens-atletas-e-secretaria-de-esporte-e-lazer-da-juventude