O Coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Combate à Covid-19 de Maceió , declarou cheio de bravata, numa entrevista a uma tv local, que , quem não está retornando ,para tomar a segunda dose da vacina covid19 é uma pessoa, potencialmente, criminosa, irresponsável e imprudente.
Posicionamento,que parte do lugar confortável que a autoridade ocupa, equiparando negacionistas a toda uma gama de gente descapitalizada, pelo pauperismo, desinformada por não ter acesso a meios de comunicação, gente idosa que vive na solidão do abandono, e inúmeras situações análogas.
Generalizações midiáticas.
Penso que o coordenador, em seu lugar de conforto, não tem a visão urgente e necessária de como o pauperismo na cidade turística, os abandonos institucionais , estruturais e sociais, podem levar uma montanha de gente a viver OFF, modo que vai bem mais além da pirraça, do negacionismo, política, ou dos partidos
O que o órgão público, ou seja a Prefeitura de Maceió,deveria utilizar como estratégia, algo que já acontece em muitos municipios da federação, é criar uma ferramenta estratégica e tecnológica, um banco de dados, como metodologia social, para encontrar essas pessoas.
É a busca ativa.
Busca ativa, entende?
E para evitar novos contágios pelo vírus SARS-CoV-2 , a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria de Saúde
( quem é mesmo a secretária?) deveria criar espaços estruturais para evitar aglomerações, no atendimento aos cuidados da saúde integral, como o que aconteceu nessa sexta-feira, no PAM-Salgadinho.
A assistente social Monica Carvalho relata: “É a maior falta de respeito que vivenciei em época de pandemia, para fazer um exame. Aglomeração a olho nu. Mais de 700 senhas distribuídas, corredor estreito, funcionário estressado diante da precariedade das configurações de trabalho, população não educada para os cuidados com contágio. Enfim, vulnerabilidade total na pandemia.
Para completar, ao final, o técnico que coletou meu sangue notou minha tatuagem (uma figa da Guiné imensa que tenho nas costas) e sutilmente, tentou evangelizar. Bom, ele me pegou em um dia de paz porque eu já contabilizava 14h de jejum” acrescenta sarcástica, a assistente social.
Criminosa, irresponsável e imprudente, sr, coordenador da vacina em Maceió é a aglomeração e a precariedade de atendimento para usuári@s, no PAM Salgadinho.
Para prevenir o contágio pela covid 19, além da vacina é necessário manter os protocolos sanitários.
700 pessoas,entende?