É quase impossível ser alagoano e não saber quem é o jornalista Ricardo Mota. Ele não é só jornalista. Ele é referência na área e na política. Admirado e respeitado por colegas da profissão, Ricardo sempre teve algo que poucos conseguiram ao longo desses anos: boas fontes (e confiáveis). 

Tão confiáveis que se víssemos algum caso publicado no blog dele, confiávamos de olhos fechados. “Se o Ricardo disse, tá dito”. Hoje, Ricardo anuncia sua despedida do PSCOM – TV rádio e TNH1.

Segundo ele, “uma despedida sem traumas e cheia de gratidão”, pelo menos da parte dele. “Creio que essa sempre foi uma via de mão dupla, se não, não teria durado tanto tempo. Aos internautas, aos ouvintes e aos telespectadores, companheiros e companheiras dessa longuíssima jornada, o meu muitíssimo obrigado”, escreveu.

Conversas de bastidores contam que Ricardo foi desligado da empresa após anos trabalhando nela. Nas redes sociais, alagoanos lamentam a saída. No último post do blog, comentários de agradecimento por sempre Ricardo ter desempenhado seu ofício com verdade e ética. Muitas pessoas afirmaram que vão sentir falta.

Para quem acha que Ricardo está assumindo indo para um novo projeto, ele manda um recado: “Adianto que não estou assumindo “um novo desafio”, “uma nova missão”, nada disso”.

A sensação é de que todos perdem com a saída dele, principalmente o bom jornalismo.