Representando mais um avanço do Programa “Tem Saída” em Alagoas, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio da Comissão Especial da Mulher, se reuniu com a Diretoria Regional do Senac para assinar o segundo termo de adesão entre as instituições, nessa terça-feira (10). Com o novo termo, além de mulheres oriundas do programa terem a possibilidade da capacitação através dos cursos, também terão a possibilidade de encaminhamento através do Banco de Oportunidades do Senac com empresas parceiras da instituição.
Durante a assinatura do termo, além da Diretoria do Senac, estiveram presentes o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., a presidente da Comissão Especial da Mulher, Caroline Leahy. O presidente da Ordem destacou que a parceria do Senac é valorosa e faz com que o programa se fortaleça em Alagoas.
“O Tem Saída é uma iniciativa que funciona de forma conjunta e que só tem a ganhar com parcerias como a do Senac, que irá proporcionar capacitação das mulheres além de encaminhá-las por meio do seu Banco de Oportunidades. A Ordem desde o início vem buscando fortalecer o programa de forma efetiva, visando a independência financeira das mulheres vítimas de violência doméstica”, disse Nivaldo Barbosa Jr.
A presidente da CEM, Caroline Leahy, destacou que a abrangência do termo de cooperação com o Senac vai proporcionar impacto na expectativa e qualidade de vida de inúmeras mulheres e famílias. “Com a parceria do Senac, as portas se abrem para diversas possibilidades de cursos para certificação dessas mulheres oriundas do ciclo da violência doméstica. A OAB-AL segue avançando com o programa “Tem Saída”, afirmou a presidente da Comissão.