Em nota encaminhada à imprensa na tarde desta segunda-feira (19), a Prefeitura de Marechal Deodoro informou que já identificou os realizadores da festa privada realizada neste final semana, em uma região próxima a Praia do Francês, e está junto ao Ministério Público Estadual e a Polícia Militar tomando as devidas providências.

Informou também que o evento ocorreu de forma clandestina, sem nenhuma autorização dos órgãos competentes municipais.

Vários vídeos e fotos da festa, que reuniu dezenas de pessoas, muitas delas sem máscaras, circularam nas redes sociais e, hoje, o MP informou que irá apurar a denúncia.

Ainda segundo a nota da prefeitura, desde o aumento de casos de Covid-19 e a volta das restrições mais severas por meio dos decretos governamentais, o executivo municipal não mais autorizou a realização de nenhum evento público ou privado.

“Durante a realização do ilícito, o município não recebeu nenhuma denúncia, tendo em vista ter sido realizado em local ermo”, prossegue o texto, informando que o executivo municipal conta apenas com jurisdição para fiscalizar estabelecimentos comerciais, entretanto, dentro de sua responsabilidade social, já identificou os organizadores da festa clandestina.