Em novembro de 2020, a jornalista Kizzy Bortolo me enviou uma mensagem in box no facebook:- Olá Arísia, tudo bem?

Foi você que escreveu essa reportagem? (https://www.cadaminuto.com.br/noticia/357854/2020/04/16/eu-tive-12-filhos-com-meu-pai-sete-morreram-seis-foram-feitos-na-cama-da-minha-mae-ou-a-vida-de-abusos-e-morte-de-severina). Eu gostaria de conversar com você. Pode me passar seu telefone? Obrigada querida.

Não chegamos a dialogar sobre a matéria do blog, pois só fui ler a mensagem, meses após, em maio deste ano e a reportagem da jornalista já estava pronta.

E Kizzy fez um excelente pesquisa de campo para compor a reportagem para a revista, com a escuta preciosa das muitas vozes emudecidas que ecoam em Severina.

E dá uma sensação boa, de dever cumprido, em saber que o blog raizesdaafrica espalhou mundo afora ( exatos  2115909 de acessoss), a história de Severina, uma mulher excepcional e sobrevivente , que apesar dos muitos assédios violentos do pai e da vida resistiu  as hecatombes, como nos mostra a jornalista, em sua matéria.

Parabéns, Kizzy!

Meus respeitos Senhora Severina! 

 https://revistamarieclaire.globo.com/EuLeitora/noticia/2021/05/fui-estuprada-desde-infancia-e-tive-12-filhos-do-meu-proprio-pai)