A Alessandra Nzinga é  pesquisadora, educadora, cientista social, uma mulher preta, carioca lá de Japeri, no Rio de Janeiro,  que  carrega um pote até aqui,  de solidariedade.

Ela é uma dessas mulheres que se desdobram em mil para alicerçar a palavra humanidade. Ajuda daqui, ajuda dali ,mas,  sempre há gente que bate à porta da Alexandra, em busca de caminhos, porque minha gente a fome voltou com uma bocarra enorme, devorando a dignidade de muitas pessoas.

As vizinhas de Alessandra, mulheres  entre 35 e 40 anos, fazem uma feijoada de comer rezando e estão desempregadas, e daí Alexandra pensou que é  legal quando as pessoas doam cestas básicas, mas, como são excelentes cozinheiras o importante   estruturar um negócio que gere renda e dignidade.

E decidiu disponibilizou  a cozinha da pr´pria casa  para apoiar as vizinhas, na abertura do pequeno negócio, entretanto, não basta só o lugar, carece de outros equipamentos, como  panelas, colheres , conchas grandes, vasilhames, botijão extra, e etc e tal.

Esse é o primeiro passo para o surgimento da cooperativa exclusivamente  de alimentos a base de feijão: caldo, feijoada, bolinho…

Você  pode doar o que estiver ao alcance do teu bolso e depois do negócio montado, a gente promete que faz uma degustação online (risos).

Clica no  link  da vaquinha solidária abaixo e aposte no começo da cooperativa das meninas http://vaka.me/2202093

Ou se achar mais fácil pode usar pix: 21984069228

Custa muito pouco.

Vamos lá?