A Rejane é  3º sargento da  policial militar  e integrante da Ronda no Bairro, que tem como uma das  rotas de trabalho o Corredor Vera Arruda, onde moro.

Desde  a criação da Ronda no bairro pelo governo do estado de Alagoas , como ativista preta, iniciamos um diálogo de partilha e troca de conhecimentos, que ficou bem mais aproximado,localmente, quando conheci  o sargento Julião Ambrosio de Castro e sua equipe.

Julião é um sujeito super simpático e com um poder de escuta muito bom . Sempre conversamos sobre caminhos e possibilidades de melhorias para o espaço público. Discutimos , também, reflexões importantes sobre o cotidiano e as inflexões do racismo.

Geralmente nas caminhadas diárias encontro Julião e sua equipe . O sargento  sempre me presta continência:- A senhora é uma autarquia no estado- diz.

Faço  uma pausa  pra uma conversa preciosa,desarmada, aprofundada, mesmo que ligeira.  

Hoje, no domingo, por uma série de situações, não fui à   caminhada , e recebi esse recadinho super carinhoso da Rejane:- O  sargento Julião estava falando que não vimos a senhora hoje e  ele passou olhando pro seu prédio.

É tão bom contar com  parceiros assim, com essa profundidade gritante de bonitezas e humanidade..

Tão bom!

Obrigada, Julião!