Pelo menos até a tarde desta quarta-feira (30) está confirmada a vinda, amanhã (01 de julho) do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para Alagoas. O gestor cumpre agenda em dois municípios, Marechal Deodoro e Teotônio Vilela.
A capital não está na rota da visita, que ocorre em meio ao escândalo envolvendo o diretor de Logística do MS, Roberto Dias, exonerado do cargo ontem, depois que o representante da Davati Medical Supply no Brasil, Luiz Paulo Dominguetti relatou, ao jornal Folha de São Paulo, que Dias cobrou propina de US$ 1 por dose da vacina AstraZeneca para assinar contrato com o governo federal.
Questionado pela imprensa sobre o possível envolvimento de outros servidores no caso, o ministro disse desconhecer a possibilidade.
Em Alagoas
Em Marechal Deodoro Queiroga participa do lançamento do programa Conecte Sus, aplicativo que, entre outras coisas, facilita o monitoramento da vacinação contra a Covid-19 no país. Já em Teotônio Vilela, ele irá conhecer a estrutura da saúde municipal.
Na semana passada, a Prefeitura de Teotônio Vilela recebeu do Ministério da Saúde o certificado de melhor Atenção Básica de Alagoas e a quarta melhor do país, entre mais de 5.500 cidades, dentro do programa Previne Brasil.
Segundo informações de bastidores, curioso com o bom desempenho do município nordestino, o ministro aceitou o convite para conhecer os equipamentos de saúde de Teotônio Vilela, cujo prefeito é Peu Pereira, primo do ex-gestor, Joãozinho Pereira.
Ainda conforme bastidores, é possível que, na ocasião, Queiroga faça um importante anúncio envolvendo a cidade alagoana.