Durante entrevista que durou mais de 50 minutos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou, ao jornalista Juca Kfouri, no programa Entre Vistas, que o país "Precisa eleger um presidente que seja expressão de um sentimento popular mais rigoroso, e que mostre que tem caminho para o Brasil. O que temos é um presidente que não tem noção da cadeira onde ele está”.
Sobre o recente encontro que teve com o ex-presidente Lula, FHC disse que simboliza o encontro de pessoas que divergem na vida política, mas não nas questões importantes da democracia: “Agora é hora para isso: temos que estar juntos. Tanto o Lula quanto eu somos democratas, cada um a seu modo. Há um cheiro de perigo no ar e precisamos estar juntos. Não precisamos estar juntos desde já. Na hora H vamos estar juntos pela defesa da democracia”.
O ex-presidente disse ainda que o Brasil precisa de um novo governo, “que reacenda em nós a crença no país e, ao mesmo tempo, que aqueles que mais precisam, que são os mais pobres, tenham a crença de que o governo será solidário com eles, na prática. É possível. Já foi feito. Houve momentos em que o Brasil melhorou.”
Clique aqui e veja a entrevista na íntegra.