Há uma inquietação - para dizer o mínimo - no PDT local envolvendo um possível "veto" ao nome do presidente municipal do partido, o ex-deputado estadual Judson Cabral, para comandar a Secretaria de Turismo de Maceió, dentro de uma lista tríplice.
Um atuante pedetista contou que a nomeação de Patrícia Mourão para o cargo, cujo nome constaria da suposta lista, causou surpresa, pois contrariou tudo o que foi decidido em reunião partidária: a indicação unânime - sem planos B ou C - de Cabral para a pasta, depois da exoneração de Ricardo Santa Ritta.
"O único nome indicado pelo PDT foi o de Judson. Se outros surgiram como alternativa no caminho até o gabinete do prefeito, não foi uma decisão do partido", relatou, acrescentando que o grupo agora quer saber quem "inventou" a lista tríplice e quem "vetou" Judson.
Embora não digam com todas as letras, integrantes do partido não têm dúvidas que a indicação de Patrícia partiu do vice-prefeito Ronaldo Lessa, presidente licenciado do PDT-AL, “passando por cima” da decisão do partido, definida durante reunião da qual ele próprio participou.
Frisando que, em momento algum, se coloca em xeque o currículo e a competência de Patrícia para o cargo, o pedetista que conversou com o blog reforçou que o grupo agora busca e aguarda apenas esclarecimentos.
Ontem, membros do PDT se reuniram informalmente com Judson e o encontro rendeu a seguinte nota nas redes sociais:
"O PDT local é um partido orgânico, em construção e que tem vários quadros que poderiam contribuir com a prestação administrativa e com o bem estar da população. Dentre eles, Judson Cabral, figura experiente e já experimentada que ainda conserva um pensamento atual e progressista.
Nada contra a pessoa de Patrícia Mourão, quadro histórico do partido e que prestou um serviço de qualidade quando da sua participação, ainda na década de 90, na mesma secretaria de turismo.
Ainda assim, pelas circunstâncias de momento e, conforme decidido por unanimidade pela respectiva instância partidária, Judson Cabral era unanimidade para emprestar sua biografia à população maceioense, inclusive com o aval público do Trade turístico.
Ser preterido na escolha à secretaria vaga em decorrência do lamentável episódio do ex-gestor, não há como tergiversar, trouxe um sentimento de frustração para alguns membros dirigentes do partido, que ao final subscrevem.
Seguiremos reafirmando, com a pujança necessária, a nossa identidade, que está umbilicalmente ligada com a defesa da educação, do trabalhismo e da democracia, sempre guiados pelas bandeiras da sigla, vetores das nossas lutas históricas.
Participaram da reunião: Judson Cabral - Presidente da Executiva Municipal; Marcondes Costa - Jurídico do PDT; Charlene Saad - membro da executiva municipal e presidente da MCDR; Caio Lima - Presidente da Juventude PDT/AL; Thiago Toledo - Presidente da Juventude do PDT/Maceió; e Alexandre Bastos - Coordenador da FLB-AP".
Fogo amigo?
Eis uma das perguntas que seguem, por enquanto, sem respostas.