O blog recebeu da norte-americana Elisa Larkin e viúva do professor, jornalista, artista plástico, ativista e ex-senador da República Abdias Nascimento (1914-2011) ,um bilhetinho afetuoso de agradecimento, pela matéria postada para divulgar a campanha de financiamento on-line para criação do Museu de Arte Negra , como plataforma virtual.
O MAN virtual é o grande desafio de permitir que a identidade de uma substantiva história preta , como a de Abdias Nascimento, um dos ícones do movimento negro dentro e fora do Brasil, seja interpretada e reinterpretada por muita gente, de uma forma dinâmica e interativa.
A criação do MAN marcará os 10 anos da celebração de deposição das cinzas de Abdias Nascimento na Serra da Barriga, em Alagoas. A cerimônia foi coordenada pelo Instituto Raízes de Áfricas, em Alagoas e o IPEAFRO, no Rio de Janeiro.
E a mensagem de Elisa Larkin, diretora do IPEAFRO/RJ , dizia: “Arísia, eu vi a matéria no blog . Muito bom, texto ótimo, tudo certo! Certamente, o blog nos ajudou a cumprir nossa meta. Já chegamos lá! Agradeço do fundo do coração. Abraços.”
Parabéns, Elisa Larkin e equipe do IPEAFRO.
Vida longa ao Museu de Arte Negra.
Ubuntu!