A imagem impactante da semana não deixa de ser o pequeno corpo do bebê nos braços do bombeiro, após ser retirado da lama no bairro da Chã da Jaqueira. A criança tinha apenas 10 meses. As cenas de desastre se acumulam ano após ano, basta a chuva começar a cair, que milhares de famílias acabam pagando o preço do descaso: umas com bens materiais, outras infelizmente, com a vida.
Porém, com a previsão do tempo em Maceió sem dar o mínimo de esperanças para que as chuvas deem uma trégua, parlamentares buscam recursos para apaziguar os impactos causados.
A ordem do dia da Câmara Municipal de Maceió, mostra que os vereadores também estão trabalhando para minimizar esses impactos.
Já na Câmara dos Deputados foi aprovado uma medida provisória que destina R$ 450 milhões de reais para as cidades brasileiras atingidas pelos temporais. A MP segue para o senado.
Apesar do legislativo buscar abrandar tais situações, não há como ir de encontro aos desastres naturais, e todo ano a mesma narrativa se repete. Afinal, quem irá resolver de uma vez por todas as consequências trazidas pelas chuvas?